Uma homenagem a Senna e vários records batidos

Publicado a por Eduardo

Ainda há pouco tempo escrevi sobre um episódio fantástico do Top Gear, mas voltaram a rebentar com a escala. Para quem se queixa tanto que o Top Gear tem sido um programa pouco virado para carros certamente vai adorar este episódio.

Comecemos pelo inicio com o Bugatti Veyron Super Sport. O Captain Slow (James May) já tinha andado com o Veyron a 407.7km/h, desta vez foi repetir a proeza com a versão Super Sport. 417.6km/h foi a velocidade atingida! Um dos pilotos de testes tentou o mesmo de seguida e conseguiu a marca ainda mais respeitável de 428.9km/h.

Veyron Super Sport no Top Gear

O Super Sport foi também testado pelo Stig e passou a ser o carro mais rápido em pista com o tempo de 1.16.8, destronando o Gumpert com um tempo de 1.17.1.

E no segmento Star in a Reasonably Priced Car tivemos a Cameron Diaz e o Tom Cruise a bater também os records em pista. O Tom Cruise é agora o convidado mais rápido em pista, terminando a sua volta em apenas 2 rodas!

No final tivemos provavelmente um dos melhores segmentos do Jeremy no Top Gear, bastante sério e com informações interessantes sobre o Ayrton Senna. Para os mais fanáticos, até o Schumacher coloca o Senna como o melhor piloto de sempre.

Provavelmente poderiam ter feito um documentário à parte com o Jeremy sobre o Ayrton Senna, existe conteúdo para isso.

Carro de Ayrton Senna no Top Gear

Foi um bom episódio, começou com uma corrida nonsense apenas para entretenimento e acabou por ser um grande episódio.

Artigos relacionados

Portugueses são mais parecidos com o Senna do que o Hamilton
Portugueses são mais parecidos com o Senna do que o Hamilton
O Lewis Hamilton calado é um poeta. É um piloto de que não gosto por ser demasiado convencido e não ter noção das palavras que lhe...
Top Gear inicia a 17ª temporada com uma homenagem ao E-Type
Top Gear inicia a 17ª temporada com uma homenagem ao E-Type
Para aqueles que andam menos atentos, arrancou hoje uma nova temporada do Top Gear com um episódio que começou com o nonsense habitual...
Obrigado Michael Schumacher
Obrigado Michael Schumacher
Michael Schumacher termina a sua carreira de piloto de Formula 1 com uma corrida memorável no Brasil.

Comentários

Simon Says
26/07/2010 12:09
Eu adoro Top Gear. Os apresentadores são verdadeiros mestres do uso da analogia: "Um descapotável a gasóleo faz tanto sentido como uma top model a fumar um cachimbo." (https://www.youtube.com
/watch?v=a93DWdskacE)

Só uma notinha: no início do texto onde diz "Ainda à pouco tempo " não devia ser "Ainda há pouco tempo"?
Eduardo
26/07/2010 20:29
Simon Says obrigado pela chamada de atenção, corrigido ;)
Simon Says
28/07/2010 23:32
Ai, a F1... confesso que era fã "casual" da modalidade, conhecia os nomes das equipas, dos pilotos... mas desde que deixou de dar na RTP (penso que só dá na SportTV agora) tudo isso acabou.

É um ciclo vicioso... as modalidades precisam de cobertura televisiva para terem adeptos, mas pelos vistos precisam de adeptos para terem cobertura televisiva... também é o caso do hóquei em patins.

Por outro lado a F1 tem vivido alguns problemas desportivos, basta lembrarmos os casos como a jogada recente da Ferrari que violou os regulamentos para deixar o Alonso ganhar.

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar