Viva a desinformação! Confusão no Dakar

Publicado a por Eduardo

Carlos SousaÉ certo que os repórteres, sejam eles nacionais ou estrangeiros, nunca se informam sobre os factos e relatavam muitas vezes assuntos dos quais não têm o mínimo conhecimento e baseiam-se em rumores ou no que os outros repórteres dizem.

Ora, isto foi o que se passou hoje na etapa do Dakar. Aparentemente o Carlos Sousa ficou atascado e o co-piloto Andreas Schulz tem que sair do carro, como se faz normalmente para tirar o carro daquele sitio, até que foi possivel avançar e parar mais à frente (segundo os reis da desinformação, 1km mais à frente) para que não ficasse novamente atascado e esperasse pelo co-piloto.

No entanto a versão avançada pela Eurosport, pelo site oficial do Dakar, pela TSF e pelo A Bola foi que o Carlos Sousa estava furioso e abandonou o seu co-piloto do deserto. Esta notícia rapidamente se alastrou e todos disseram que realmente o Carlos Sousa tinha abandonado o co-piloto e o típico "linchamento na praça pública" já tinha começado ao piloto português.

Como seria de esperar esta falsa notícia foi desmentida e foram elaboradas novas notícias a explicar o sucedido. De uma forma repentina todas as notícias que deram inicio a esta polémica, inclusivé no site oficial do evento, foram apagadas sem que um pedido de desculpas fosse feito à dupla Carlos Sousa / Andreas Schulz e em especial aos leitores / tele-espectadores que foram desinformados de uma forma ridicula!

E assim anda o nosso jornalismo que se limita a desinformar o povo, embora este viva iludido com os telejornais. Foi uma boa prova para o jornalismo nacional e internacional, pena que não sirva de "abre-olhos" àqueles que acreditam em tudo o que lêm nas notícias e que usam as palavras "sábias" dos repórteres como se de uma bíblia se tratasse.

Artigos relacionados

O Dakar está de volta! Africa Eco Race 2010
O Dakar está de volta! Africa Eco Race 2010
Hoje fiquei contente, ao que parece o Dakar está de volta. Sim, aquela corrida por Africa que acaba em Dakar, não estou a falar de uma...
As 10 desculpas mais esfarrapadas para não usar GPL
As 10 desculpas mais esfarrapadas para não usar GPL
Uma lista das desculpas e afirmações falsas usadas para denegrir a imagem do GPL em Portugal.
Combustíveis simples só vieram complicar
Combustíveis simples só vieram complicar
A nova lei dos combustíveis simples não trouxe nenhum beneficio ao consumidor, pelo contrário, reduziu a qualidade do combustível e o preço manteve-se o mesmo.

Comentários

Não existem comentários a este artigo.

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar