Voltamos à mesma palhaçada de 2008

Publicado a por Eduardo

Greve dos camionistasMeia dúzia de camionistas decidiram fazer greve e obrigar os colegas que querem trabalhar a encostar também, tal como aconteceu em 2008. Nessa altura diziam que não se responsabilizavam se não parassem, este ano voltaram à mesma palhaçada.

Não me vou alongar muito porque estes protestos não vão dar em nada, aliás a GNR já anda a carregar nos piquetes e alguns já foram detidos.

Alerto apenas para o facto dos media andaram com notícias alarmistas e os portugueses irem feitos carneirinhos atestar as viaturas todas de casa, mesmo aquela que só sai no verão para ir de férias.

Ao contrário do ano passado existem postos que continuam a ser abastecidos, portanto se todos continuarmos a fazer a nossa vida e a abastecer normalmente só falta combustível em meia dúzia de postos que, claro está, normalmente têm tanto movimento que são abastecidos todos os dias.

O pessoal dos postos de abastecimento é que está contente, aumentaram os preços esta semana e limpam os depósitos de gasóleo normal e aditivado que a malta quer é atestar. Depois vai é ser como o açúcar que estava a acabar e no dia seguinte já estavam a repor os stocks e agora andam aí famílias com açúcar para 5 anos na dispensa.

Fica aqui a nota, é que continuam a circular camiões e existem postos que continuam a ser abastecidos de combustível, e não vão a correr para os hipermercados que estes também estão a ser abastecidos que os camiões andam aí com escolta policial.

Artigos relacionados

O preço médio dos combustíveis desceu em 2013
O preço médio dos combustíveis desceu em 2013
O preço médio dos combustíveis em Portugal desceu em 2013, invertendo uma tendência de subida desde 2010, de acordo com os dados estatísticos do Mais Gasolina.
Preços dos combustíveis batem máximos históricos
Preços dos combustíveis batem máximos históricos
Sente-se um cheiro a Julho de 2008 no ar, ou então é mesmo a carteira que está mais leve. Esta semana o preço da gasolina e do GPL...
Combustíveis em alta. Carros eléctricos são solução?
Combustíveis em alta. Carros eléctricos são solução?
Estamos novamente numa daquelas alturas em que a comunicação social se foca no preço dos combustíveis porque voltaram a preços...

Comentários

PRTnice
PRTnice
15/03/2011 21:18
a galp deve ter mandado dar a noticia que falta gasoleo. muitos dos que atestaram nao metem gasoleo no proximo mes!!!
Eduardo
18/03/2011 01:47
Por acaso hoje passei no Jumbo de Alverca e as bombas de combustível estavam às moscas, até existiam ilhas de abastecimento vazias. Passei por outras bombas e reparei que o movimento era também muito reduzido.

A paralisação só durou dois dias e mesmo nesses dois dias existiam postos a ser abastecidos. Não nos podemos esquecer é que existem postos que em dias normais são abastecidos diariamente, com esta corrida às bombas é normal que alguns combustíveis esgotem nesses postos.

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar