Dúvidas existenciais sobre as células de combustível

Publicado a por Eduardo

Honda FCXOntem pus-me a pensar sobre as células de combustível e a forma como esses carros vão ser conduzidos e percebi que vai ser necessária uma fase de adaptação por parte dos condutores. Num carro de combustão estamos habituados a guiar pelo barulho do motor e pelas rotações, nos carros com um motor electrico isto deixa de existir pois pelo que vejo são carros automáticos, passam a ser mais fáceis de conduzir. Será que isto vai fazer com que os condutores nacionais fiquem ainda mais desleixados aumentando assim a sinistralidade? Por um lado agrada-me a ideia de se acabarem com os CTR's e Cups de madrugada a fazer uma barulheira enorme nos picanços e a melhorar o ambiente a bordo de um automóvel, com o ruído reduzido sem necessidade de grande isolamento acústico.

Ok, temos aqui dois problemas, acabou o ruído e a troca de mudanças, acabou o gozo da condução desportiva. Então como vão reagir as marcas de automóveis desportivos? Será que vão ter o mesmo rumo que a Koenigsegg adaptando os seus carros para o E85, reduzindo assim as emissões? Será que os fanáticos dos automóveis vão passar a ter que se deslocar a pistas nos fins de semana para descomprimir o stress com a sua máquina?

Como é que será a sensação de condução desportiva apenas com o barulho do vento e dos pneus a rolar? Deve ser um pouco como ver uma reportagem sobre a rampa da Serra da Estrela sem som na televisão.

Fica aqui o desabafo, espero que os fuel-cell venham depressa mas também não quero perder o gozo de conduzir!

Artigos relacionados

Quem matou o carro eléctrico? Foi mesmo suicídio!
Quem matou o carro eléctrico? Foi mesmo suicídio!
O carro eléctrico já existe desde o séc XIX no entanto os problemas dos carros eléctricos continuam actualmente. O carro eléctrico matou-se a si próprio.
Um Fifth Gear na ilha do Lost?
Um Fifth Gear na ilha do Lost?
Muitas pessoas dizem que o Fifth Gear não presta, que é um programa sem conteúdo e que é bastante chato. Bom, até têm razão, excepto...
Alguém em Espanha abriu os olhos!
Alguém em Espanha abriu os olhos!
Parece que em Espanha alguém acordou, infelizmente já acordaram tarde mas ao menos andam com medidas mais sérias para reduzir as...

Comentários

Paulo Ans
25/07/2006 09:32
Colocam colunas «estéricas» de cada lado da cabeça do conductor, com um sample de roncar de motor, que varia conforme a rotação do motor... :)
depois, podes ter um calhambeque qualquer, mas a ouvires o som de um ferrari...
PS: Não estou a inventa nada, isto já existe, não sei é se já foi aplicado a Fuel-cell cars
Eduardo
25/07/2006 13:28
Bom, indo por esse caminho a seguir posso instalar um daqueles kits que se vendem no Ebay que imitam o som de um turbo e de uma dump valve! Eheh :)

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar