Dúvidas existenciais sobre as células de combustível

Honda FCXOntem pus-me a pensar sobre as células de combustível e a forma como esses carros vão ser conduzidos e percebi que vai ser necessária uma fase de adaptação por parte dos condutores. Num carro de combustão estamos habituados a guiar pelo barulho do motor e pelas rotações, nos carros com um motor electrico isto deixa de existir pois pelo que vejo são carros automáticos, passam a ser mais fáceis de conduzir. Será que isto vai fazer com que os condutores nacionais fiquem ainda mais desleixados aumentando assim a sinistralidade? Por um lado agrada-me a ideia de se acabarem com os CTR’s e Cups de madrugada a fazer uma barulheira enorme nos picanços e a melhorar o ambiente a bordo de um automóvel, com o ruído reduzido sem necessidade de grande isolamento acústico.

Ok, temos aqui dois problemas, acabou o ruído e a troca de mudanças, acabou o gozo da condução desportiva. Então como vão reagir as marcas de automóveis desportivos? Será que vão ter o mesmo rumo que a Koenigsegg adaptando os seus carros para o E85, reduzindo assim as emissões? Será que os fanáticos dos automóveis vão passar a ter que se deslocar a pistas nos fins de semana para descomprimir o stress com a sua máquina?

Como é que será a sensação de condução desportiva apenas com o barulho do vento e dos pneus a rolar? Deve ser um pouco como ver uma reportagem sobre a rampa da Serra da Estrela sem som na televisão.

Fica aqui o desabafo, espero que os fuel-cell venham depressa mas também não quero perder o gozo de conduzir!

Touchscreen num carroGasóleo mais caroSistema Provida 2000

Comentários a “Dúvidas existenciais sobre as células de combustível”

Paulo Ans comentou:
25/07/2006 09:32

Colocam colunas «estéricas» de cada lado da cabeça do conductor, com um sample de roncar de motor, que varia conforme a rotação do motor… :)
depois, podes ter um calhambeque qualquer, mas a ouvires o som de um ferrari…
PS: Não estou a inventa nada, isto já existe, não sei é se já foi aplicado a Fuel-cell cars

Eduardo Maio comentou:
25/07/2006 13:28

Bom, indo por esse caminho a seguir posso instalar um daqueles kits que se vendem no Ebay que imitam o som de um turbo e de uma dump valve! Eheh :)

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.