Restaurar e vender carros antigos – Wheeler Dealers

Wheeler DealersSe gostam de automóveis, têm uma certa paixão por restaurar carros, passam tardes de volta da vossa máquina para a tornar perfeita ou se compram o Auto Compra e Venda para ver as novidades então o Wheeler Dealers é um programa que não devem perder.

Os ingleses têm uma cultura automóvel fantástica. Ajuda o facto de terem fabricantes de topo e serem empenhados no desporto automóvel. Não é por isso de admirar que este programa seja produzido lá.

O programa segue uma linha muito simples, procuram um carro antigo usado para o restaurar e vender posteriormente com lucro, se tiverem sorte.

O Mike Brewer é quem procura os carros e algumas peças que necessitem e o Edd China é o mecânico que efectua o restauro do carro e o coloca novamente como novo, algumas vezes com a ajuda do Paul Brackley.

Além de ser um programa de entretenimento, para quem goste claro, no Wheeler Dealers aprendem-se algumas coisas interessantes e alguns truques já os apliquei nas minhas manutenções de fim-de-semana no meu carro.

Lavagem à detalhePisca de um Audi A4Túnel M-30 em Madrid

Comentários a “Restaurar e vender carros antigos – Wheeler Dealers”

Renato comentou:
01/05/2011 20:34

Clássicos são a minha paixão, pareceu-me muito bem o programa pela tua descrição. Agora a minha questão é: onde o posso ver?

Eduardo comentou:
01/05/2011 22:44

Renato infelizmente acho que apenas passa no Discovery UK, mas existe este tópico no Final Gear com alguns links e no Youtube também se encontram os episódios mais recentes.

Porreiro comentou:
02/05/2011 16:29

Ui, já perdi horas a ver os vídeos no Youtube. Os meus preferidos: Citroen DS, Mercedes 230E, VW Carocha…

Porém as “contas” que eles fazem estão mal… pressupõem que a mão-de-obra do Edd China é sempre GRATUITA o que obviamente não é realista.

Infelizmente fazer o que eles fazem (comprar um carro para restauro, restaurá-lo e vendê-lo com lucro) é praticamente impossível. Mesmo as carcaças de carros valiosos são… valiosas.

Em todo o caso, é bom saber que é quase sempre possível “ressuscitar” carros antigos, custe o que custar.

Eduardo comentou:
02/05/2011 19:14

Claro que o lucro deles vem do trabalho que têm em restaurar o carro e de conseguirem algumas peças a preços bem interessantes.

Aliás o Edd durante alguns procedimentos diz mesmo que aquele trabalho pode custar X libras se for feito numa oficina.

Também ajuda os carros lá desvalorizarem bastante, até porque com o volante do lado errado não os podem exportar e o clima deles é propicio a ferrugem. Existe um mercado de peças bastante competitivo também. O grande peso de utilização de um carro lá é mesmo o seguro, que pagam pouco mais do que nós cá.

João Carlos comentou:
12/12/2011 12:34

Nossa,
carros antigos são minha paixão mesmo. Acho super legal quem restaura os carros…o difícil é achar peças que possam ajudar nessa restauração. Este site foi um dos que achei pra poder restaurar carros: http://www.htslatarias.com.br
Seria legal fazer um post mostrando algumas fotos de restauração de carros!
Vlw!

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.