Controlar o Chevrolet Volt através de um telemóvel Android

Publicado a por Eduardo

Volt e AndroidControlar o carro a partir do telemóvel não é novidade. Ainda os telemóveis eram monocromáticos e já existiam sistemas que por SMS permitam trancar, destrancar, ligar o carro à distancia e saber e sua localização.

No entanto a aplicação criada pela OnStar para o Chevrolet Volt faz isso e muito mais. Permite verificar o nível da bateria, controlar o tipo de carregamento (útil para a tarifa bi-horária), verificar a autonomia do carro e até enviar destinos pré-seleccionados para o GPS do carro.

No vídeo acima podem ver algumas das funcionalidades da aplicação. Penso que a OnStar ao optar pelo sistema operativo móvel do Google está a abrir um precedente interessante para o controlo do automóvel a partir do telemóvel.

Artigos relacionados

É preciso explicar porque é má ideia um telemóvel como chave do carro?
É preciso explicar porque é má ideia um telemóvel como chave do carro?
A Tesla decidiu deixar de usar chaves e usar o telemóvel para abrir e ligar o carro. Mas isto é uma ideia terrível, e explico o porquê neste artigo.
Carros eléctricos e o preços dos combustíveis
Carros eléctricos e o preços dos combustíveis
Apesar do aumento dos preços dos combustíveis a venda de carros eléctricos está estagnada. A Mitsubishi e a GM suspenderam a produção de novos carros eléctricos
Como importar um Opel Ampera
Como importar um Opel Ampera
Guia com todos os passos para importar um Opel Ampera ou outro veículo plug-in para Portugal. A mesma lógica também se aplica a carros a gasolina e gasóleo.

Comentários

Simon Says
25/05/2010 18:29
Faz lembrar o filme de 1997 "Tomorrow Never Dies", onde James Bond (Pierce Brosnan) conduz um BMW série 7 via telemóvel... com resultados "explosivos" ;)

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar