Ferrari começa com vitória em Melbourne

Publicado a por Eduardo

Parece que afinal as alterações nas regras para 2017 surtiram algum do efeito desejado. Os pneus mais largos, a asa dianteira também mais larga e a asa traseira mais baixa veio ajudar a que os carros consigam andar mais perto uns dos outros e isto animou bastante as corridas.

Vêm-se mais ultrapassagens e os carros andam mais perto uns dos outros, no ano passado seria impossível ver um carro fazer várias voltas a menos de 1 segundo do carro da frente.

E a época começou da melhor forma, com uma vitória da Ferrari e um óptimo desempenho do Bottas, que me pareceu não ter continuado a lutar pelo 2º lugar por questões internas de equipa, porque estava com andamento para chegar a essa posição.

Vettel na classificação do GP de Austrália de 2017

Espero que esta temporada se mantenha assim com uma Ferrari mais competitiva, mas parece-me que outras equipas continuam com grandes problemas de fiabilidade como a Haas, Renault e McLaren. A Red Bull decepcionou, parece não ter o andamento que se estava à espera.

Se continuar assim esta temporada vai ser bastante competitiva.

Artigos relacionados

O mítico Ferrari F40
O mítico Ferrari F40
Dois vídeos com o Ferrari F40. Um em que Jay Leno testa um F40 e fala sobre a sua história, outro em que Chris Harris testa um F40 e um F50 em pista.
Uma boa corrida na Malásia
Uma boa corrida na Malásia
Vettel ganha na Malásia, a sua primeira vitória pela Ferrari. Uma corrida bastante animada cheia de ultrapassagens e mudanças de posição mesmo nos primeiros lugares.
Os carros da TV dos anos 80
Os carros da TV dos anos 80
Os três carros mais famosos das séries de TV dos anos 80.

Comentários

Não existem comentários a este artigo.

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar