Uma boa corrida na Malásia

Publicado a por Eduardo

Em Melbourne tivemos uma corrida miserável, um mau presságio sobre o que viria aí neste campeonato de Formula 1. Poucos carros a iniciar a corrida, a Mercedes com 30 segundos de avanço sobre a Ferrari e uma McLaren e uma Red Bull inexistentes.

Felizmente hoje a corrida na Malásia foi mais animada, em muito ajudado pelo Safety Car no inicio da corrida. A McLaren continua com problemas de fiabilidade, mas já conseguiram começar a corrida com dois carros. A Red Bull acabou com ambos os carros atrás da Toro Rosso.

A corrida foi animada com várias ultrapassagens, alguns toques e alguma disputa de lugares, mesmo nos três primeiros.

Mas a surpresa foi o Vettel não ter acabado a corrida em terceiro, ficando a ver o Rosberg e o Hamilton a fugir. Conseguiu sim ganhar a corrida e mesmo o Kimi que teve um inicio de corrida atribulado conseguiu recuperar até ao 4º lugar, mostra que a Ferrari pelo menos com estas condições e este tipo de pista têm um carro competitivo.

Vettel vence na Malásia

Ao contrário do pódio de 2013 com a polémica do Multi-21 e o Rosberg a ser obrigado pela equipa a deixar o Hamilton passar, este ano foi uma festa com uma vitória da Ferrari e do Vettel que no ano passado não ganharam uma única corrida.

Tive pena do Romain, teve algum azar e a penalização na classificação também não ajudou. Ponto positivo para a Marussia que conseguiu colocar um carro em pista até ao fim da corrida. E o Alonso deve estar a pensar porque raio saiu da Ferrari.

Espero que o Schumacher tenha visto esta corrida.

Artigos relacionados

A melhor corrida até agora da época de 2015 de F1
A melhor corrida até agora da época de 2015 de F1
A corrida em Silverstone foi bastante animada com disputas nos primeiros 4 lugares, ao contrário do que tem sido normal nas restantes corridas de Formula 1 desta época.
Um pódio de má cara na Malásia
Um pódio de má cara na Malásia
Uma corrida cheia de tensão entre colegas de equipa, especialmente na Red Bull. Este deve ter sido o único pódio na história da F1 onde todos os pilotos estavam zangados.
Corrida atribulada em Spa
Corrida atribulada em Spa
Um fim-de-semana cheio de emoção em Spa com uma corrida bastante atribulada. Um acidente logo no arranque colocou Grosjean, Hamilton e Alonso fora da corrida.

Comentários

Não existem comentários a este artigo.

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar