Mónaco em grande - Formula 1 2013

Publicado a por Eduardo

Acidente de Massa no MónacoExistem várias razões que fazem o circuito de Monte Carlo ser especial. Este fim-de-semana foi mais uma dessas razões.

As sessões de treinos livres estiveram cheias de incidentes, com os mais graves vindos do Grosjean (duas vezes!), Massa e Sutil. No caso do Massa os danos foram graves e a reparação demorada, tanto que não chegou a fazer a participar na classificação, enquanto que o Grosjean ainda conseguiu entrar em pista e fazer o 2º tempo mais rápido da Q1.

Falando da classificação, Bianchi teve que abandonar logo ao inicio e a chuva veio baralhar as contas a muita gente.

A corrida, essa, foi mesmo recheada de incidentes. O Safety Car saiu duas vezes e até tivemos a sessão parada com bandeira vermelha. Massa teve o mesmo acidente tal como nos treinos livres, o Caterham de Charles Pic começou a arder, o Maldonado teve um acidente com Chilton que levou ao Red Flag, Perez e Räikkönen também se tocaram e o Grosjean foi directo à traseira do carro do Ricciardo tendo sido penalizado com uma perda de 10 lugares no GP do Canadá.

A vitória foi de Rosberg, mas envolta de polémica pois tanto a Ferrari como a Red Bull apresentaram uma queixa porque a Mercedes fez testes de forma ilegal em Espanha em conjunto com a Pirelli.

Artigos relacionados

O preço médio dos combustíveis desceu em 2013
O preço médio dos combustíveis desceu em 2013
O preço médio dos combustíveis em Portugal desceu em 2013, invertendo uma tendência de subida desde 2010, de acordo com os dados estatísticos do Mais Gasolina.
A Formula E deixou muito a desejar
A Formula E deixou muito a desejar
A Formula 1 esta temporada não tem andado grande coisa, os carros não têm som e andamos com uma novela entre o Lewis e o Nico.Tinha...
Top Gear com hot-hatches no Mónaco
Top Gear com hot-hatches no Mónaco
No segundo episódio desta 17ª temporada tivemos mais um challenge típico do Top Gear com o nonsense do costume, mas o episódio terminou...

Comentários

Não existem comentários a este artigo.

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar