Mythbusters desvendam mitos sobre camiões

Mythbusters a testarem o mito do cone de arO programa Mythbusters é bastante interessante e sigo-o com muita atenção sem perder um único episódio. Já desvendaram bastantes mítos sobre o consumo de combustível, entre aqueles aparelhos que não fazem nada até a testes sobre o que é mais económico, andar de janela aberta ou com o ar condicionado ligado.

Desta vez desvendaram outro mito relacionado com o consumo de combustível, será que se andarmos no cone de ar de um camião vamos ter alguma redução no consumo? Bom, está mais do que confirmado, a apenas 2 metros da traseira do camião (suicídio) no tunel de vento existiu uma redução de 95% no atrito, feito o teste em escala real conseguiram uma diferença de consumo na ordem dos 40%.

Tentaram confirmar ainda se, como no Knight Rider, era possível um carro entrar para dentro dum camião a 90km/h. Já tinha visto algo semelhante no YouTube com um Opel Speedster se não estou em erro.

Outro mito que segui com bastante atenção foi o do rebentamento do pneu de um camião em andamento, será que tem força suficiente para decapitar alguém? Bom, em auto-estrada já me aconteceu apanhar vários bocados de um pneu que tinha acabado de rebentar, um deles até me bateu no vidro mas não fez nada apesar do impacto violento. Quando parei é que verifiquei que tinha o para-choques marcado e a tampa do gancho do reboque partida. Fizeram alguns testes até que rebentaram o pneu com o efeito que realmente tinha visto, com borracha a saltar por todos os lados. Testaram um bocado de borracha de um pneu a sair disparada contra um vidro e realmente o boneco ficou decapitado!

Mais um episódio interessante do Mythbusters.

Posto GalpMais Gasolina em 2013Hyundai LPG Hybrid Avante

Comentários a “Mythbusters desvendam mitos sobre camiões”

Não existem comentários a este artigo.
Inicie a discussão, envie o seu comentário

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.