Os 5 tipos de estacionamentos mais comuns

Publicado a por Eduardo

Em Portugal as aulas de condução são passadas a maior parte do tempo a estacionar porque parece que no exame de condução essa é a parte mais importante, mas nem assim aprendemos grande coisa.

Cada um estaciona da sua maneira, uns melhor, outros pior. Estes são os perfis de estacionamento mais comuns, em qual te enquadras?

Carros estacionados

O arrumadinho

Faz as manobras que forem necessárias para que o carro fique simetricamente dentro das linhas do lugar de estacionamento. Se for preciso sair do carro várias vezes para garantir que está direito. Estaciona sempre de marcha atrás.

O que adora alinhar a direcção

É uma pessoa muito sociável e quer ser o melhor amigo do alinhador. Só termina a manobra quando bate com as rodas no lancil do passeio, ai sim está bem estacionado. É uma espécie de sensor de estacionamento primitivo.

Detesta parques de estacionamento subterrâneos, especialmente os que têm um ferro atrás pois acaba por lá ir bater.

O que arruma à primeira

Deixa sempre o carro torto e com a direcção torta. O que interessa é estacionar em apenas uma manobra e sair da mesma maneira que entrou.

O que ocupa dois lugares

A desculpa é que não quer que lhe batam com as portas no carro, mas na realidade é um condutor projecto que quer arrumar à primeira, mas sem prática ainda precisa de dois lugares para o fazer.

O que não consegue estacionar

Ele tenta pela esquerda, pela direita, vai dar uma volta ao quarteirão e tenta novamente para ver se o carro encolhe ou o lugar aumenta. Desiste de estacionar de frente e começa a estacionar de marcha atrás.

Mas não consegue estacionar de maneira nenhuma.

Artigos relacionados

Alarme para Carros
Alarme para Carros
Conselhos para escolher um bom alarme para carro, instalação do alarme e escolha dos respectivos sensores. Info sobre módulos e funções de um alarme de carro
Os 10 erros e clichés mais comuns nos filmes de carros
Os 10 erros e clichés mais comuns nos filmes de carros
Sempre que vejo um filme que meta carros (ou computadores) encontro sempre os mesmos erros e clichés típicos das produções de...
Guia para iniciantes do GPL Auto
Guia para iniciantes do GPL Auto
Antes de efectuar a conversão do 406 para GPL Auto procurei muita informação na net e, infelizmente, para aquelas dúvidas mais basicas...

Comentários

Não existem comentários a este artigo.

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar