Qualidade é diferente de rendimento Sr. Virgílio

Preços dos combustíveis pela hora da morteLá estou eu a escrever novamente sobre combustíveis aqui no blog, mas isto é a minha opinião pessoal e não está relacionado nem representa alguma posição do Mais Gasolina.

O presidente da Anarec, Virgílio Constantino, disse esta semana que os combustíveis à venda nos hipermercados são de qualidade inferior. Foi uma declaração infeliz para tentar “alertar” os consumidores numa altura em que os combustíveis de marca branca contam com 30% das vendas de combustível.

Seria mais sensato dizer que o combustível à venda nos hipermercados tem um rendimento inferior em relação aos produtos de marca e até o podiam provar facilmente com testes de potência, aliás a BP já o fez publicamente com os seus produtos Ultimate e algumas revistas e programas de televisão fizeram testes semelhantes com resultados interessantes em termos de aumento de potência e redução de consumos.

A qualidade, essa, tem que estar assegurada para a sua comercialização, e foi um grande tiro no pé falar em qualidade inferior quando estes combustíveis são fornecidos pela Galp ou Repsol aos hipermercados. Aliás, se falou na falta de aditivos prova exactamente o meu ponto de vista, referindo-se então ao seu rendimento inferior.

Se estão preocupados com a concorrência comprovem que o combustível de marca é superior, digam que o tempo de espera num posto de hipermercado é superior (no Jumbo de Alfragide é um absurdo) e mostrem que têm mais serviços (como o ar e água).

Se querem concorrer directamente abram postos low-cost sem serviços e apenas um empregado para receber pagamentos e vendam o combustível mais barato do que os hipermercados. Sim, porque em Setúbal as estações de serviço normais estão a praticar os mesmos preços que o Jumbo, portanto ou estão a vender o mesmo combustível de rendimento inferior ou então têm margem de lucro suficiente para concorrer directamente com estes postos de marca branca.

Comentários a “Qualidade é diferente de rendimento Sr. Virgílio”

João Manuel comentou:
04/05/2009 23:05

Boa noite.
E eu que sempre achava esta “dança dos preços dos combustiveis” uma verdadeira fantochada agora tenho a mais absoluta certeza.
Habitualmente ponho gasoleo numa bomba da Repsol. Experimentei há uns tempos a por 3 depositos cheios e consecuticos numa bomba de um Hipermercado. Muito honestamente a unica diferença que noite foi no preço final. Quanto à perda de rendimento por falta de algum aditivo…, bem honestamente eu tenho um tipo de condução que 80% é feito em autoestrada e sempre à mesma velocidade (entre os 100 e os 140…), pelo que no computador de bordo não vi a média aumentar, e o carro conta já com mais de 120.000 Km…
E na revisão, que foi feita na marca fiz questão de referir esse facto pelo que me viram com rigor a parte dos injectores e potencia. …nada de anormal!!!
E porque não explica esse “senhor” – cuja sua maior preocupação reside no seu gordo salário mensal e não no poder de compra dos Portugueses – que todo e qualquer combustivel vendido em território nacional e refinado na mesma refinaria (tambem em Portugal), consistindo a unica diferença nos aditivos que cada cliente pede…?

Daniel Marques comentou:
05/05/2009 15:56

O homem devia passar por cá a ver se aprendia alguma coisa. É que quando não se sabe do que se está a falar, mais vale ficar calado.

Daniel Marques comentou:
05/05/2009 19:27

Entretanto o grupo Os Mosqueteiros já respondeu a isso. Eu não respondia. Punha um processo em cima por pôr em causa o bom nome e a qualidade dos produtos sem provas, só naquela de criar o boato e o receio entre as pessoas.

js. comentou:
15/05/2009 02:45

Penso que já mencionei isto por aqui, também fiz a experiência dos combustíveis do Jumbo porque é o mais perto, e o que consegui reparar foi que em cidade e em pára-arranca o trabalhar do carro tornar-se inconstante, não sei se resultante da mudança de marcas ou não.
E notei isso tanto com SC95 como SC98.

Terei um carro sensível?

Grande abraço

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.