Simulador de tráfego

TransitoQuantos automobilistas não se perguntam o que sucede em várias vias (por exemplo a 2ª Circular ou a IC19) quando o transito fica intenso e, depois do nada começa a fluir novamente?

Encontrei online um simulador de tráfego que permite estudar várias situações de possível congestionamento. Com recurso a este simulador pode obter algumas ideias de boas práticas ao volante para minimizar o efeito de congestionamento.

Em situações de entradas ou saidas de auto-estradas ou vias rápidas onde não existe transito compacto, caso se circule na via mais à direita (o código assim o obriga) e a faixa à nossa esquerda se encontre desimpedida devemos mudar de faixa para permitir uma entrada ou saida na auto-estrada/via rápida mais fluente sem prejudicar o nosso andamento.

Em situações de transito compacto devemos praticar a passagem alternada, seja em que via for, assegurando que o transito flui de uma forma mais ordeira.

Em situações de “pára-arranca” devemos manter uma velocidade constante e evitar arranques desnecessários que nos levem a uma posterior travagem. Não devemos mudar de faixa ou entrar “à campeão” na distancia de segurança que dois veículos levam na situação de “pára-arranca”, pois irá reduzir o andamento dos carros que circulam atrás.

Para aceder ao simulador clique em Traffic Simulations no website www.mtreiber.de.

Comentários a “Simulador de tráfego”

Não existem comentários a este artigo.
Inicie a discussão, envie o seu comentário

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.