Tuning “da época”?

Ford Escort RSAo ver num fórum automóvel vária publicidade antiga deparei-me com anúncios de modificações aos automóveis, especialmente material usado no rallye como tinha conhecimento que era efectuado antigamente e de repente tudo fez sentido e veio comprovar a minha teoria da discriminação, é que antigamente quem andava a abrir andava a fazer rallye, agora já é do tuning.

Basicamente aqueles puristas do mundo automóvel que tanto criticam o tuning estão errados, ou então simplesmente não são tão puristas quanto isso e nem conhecem as raizes das suas marcas. Carros como os BMW Alpina B6 (E21 323i) têm valor histórico e podem ser classificados como clássicos se estiverem modificados como na época, com as peças da época! É quase o mesmo que ter agora um Astra OPC ou um Ferrari preparado pela Novitec que agora é considerado tuning e “crime”, daqui a 30 anos é considerado um clássico com valor histórico.

Apenas é preciso que os acessórios venham em catálogo ou sejam disponibilizados pela marca, caso contrário é necessário defender as modificações efectuadas com recurso a dados que comprovem que aquelas modificações eram efectuadas na época.

Carlos SousaSpike StripFifth Gear com nova temporada

Comentários a “Tuning “da época”?”

Não existem comentários a este artigo.
Inicie a discussão, envie o seu comentário

Adicionar um comentário

Quer adicionar uma imagem pessoal ao seu comentário? Registe-se gratuitamente em Gravatar

Adicionar comentário

Copyright © 2005 - 2017 Gosto mais de Carros do que Chocolates. Alguns direitos reservados.
gostomaisdecarrosdoquechocolates.com - As opiniões, críticas e pensamentos de um "petrolhead"
Ao navegar neste site está a concordar com os termos legais e de privacidade.